segunda-feira, 30 de maio de 2011

Zezé Conceição e esposa Tereza

À MINHA QUERIDA ESPOSA

Morena dos olhos pretos
Do corpo bronzeado,
A primeira vez que lhe vi
Já fiquei alucinado.

Você, com andado elegante
Pisava firme no chão
Sacudindo a base do peito
Que sustenta meu coração.


Esse corpo moreno
E um jeito de rainha,
Cabelo cor de carvão
E a cintura fininha.

Você, morena formosa
Que tem a cor de um lombo assado
Mora no meu peito,
Dentro de um coração apaixonado.

Que suspira qualquer hora
No momento que lhe vê.
Fica triste e desconsolado
Quando está longe de você.

Você é uma escultura
É sério o que estou falando;
Eu quase morria de tristeza
Quando vivíamos brigando.

Mas a melhor escola é a vivência
Foi o que eu sempre fiz
Dei tempo ao tempo
Hoje sou muito feliz.

Vejo em você uma princesa,
É a rainha do meu lar.
A escola do mundo,
Deu-me o diploma,
Pois aprendi a lhe compreender
E a muito lhe amar.

Você é a grande estrela
Que me ilumina com o seu brilho,
É minha esposa querida,
É a mãe dos meus filhos.

Antigamente eu era
Triste e desiludido
Um derrotado de verdade.
Hoje sou um homem realizado
Cheio de alegria e felicidade.

Você para mim foi uma loteria:
Grande bilhete premiado
Que guardei dentro de um baú
E não conferi o resultado.

Só depois de tantas brigas
Descobri o grande valor,
Hoje recebo juro e correção
De carinho, amizade e amor.

Esse mundo é uma bola,
É palco de grande festa,
Onde, infelizmente, os casais
Antes de se amarem,
Batem com a testa.

Mais vale quem Deus ajuda,
O povo sempre diz,
Onde há amor há compreensão
Há sempre final feliz.

Agradecendo a Deus, eu termino
Dizendo que sou seu fã
Sempre lhe achei muito bonita,
Morena cor de romã.

Escrevi minha história de amor
No silêncio da madrugada,
Falando na grande esposa ,
Honesta, brava e honrada.

Essa caneta fala a verdade
E revela a grande atração,
Que sente pela Terezinha Bastos,
O poeta Zé Conceição.


Zezé Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário